sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Eu ando em frente pra sentir saudade

"Sim... estás precisando de algo? com saudade de algo? Pensa se queres que eu leve alguma coisa daqui e me avisa."

Tenho saudade do sol. Me traz um verão? Sabe daqueles em que você sai sem um casaquinho e nem passa frio? Ah, vai, aposto como você acha um facinho, facinho, por aí. Imagina, quando você chegar, e abrir sua mala, e aquele raio brilhante de sol inundar meu quartinho? As meninas vão estranhar a luz forte escapando pela fresta da porta. Vai ser uma sensação!

Tenho saudade do mar. Manda vir Tamandaré. E deixa vir junto o vendedor de doce japonês, o menino do amendoim, aquela moça simpática das castanhas e um carrinho do picolé caseiro Caicó. Espero que passe na alfândega.

Uma rede. Em uma varanda (deixa que a brisa eu arrumo por aqui).

Tenho saudade da Várzea. E de um tempo que nunca voltará. E de uma casa que já não é mais. E de tantas fases da minha vida em um mesmo lugar. Das minhas andanças pro inglês, pra academia, pra escola, pra universidade, para a parada de ônibus do CFCH. Das minhas andanças. Eu e minha música. E sempre alguém para encontrar nos meus destinos, ao longo dos anos. Passa lá na parada? Vê se tem alguma pulseirinha legal em uma das barraquinhas. E antes de ir embora, pega aquela rua que vai do CTG até a igreja, e compra uma tapioca de queijo e leite condensado (pede pra moça caprichar no leite condensado).

O Marco Zero. Com todos os seus reveillons e carnavais.

Manda vir a sorveteria John's ali da Madalena, e diz pro bigodudo reforçar o estoque de banana caramelada.

Minha coleção de DVDs de Chico. Inteira.

Tenho saudade da Ilha do Retiro. Me traz um lugar na arquibancada, com o sol das três da tarde na cara, pra suar e sofrer, como bom torcedor. Me traz um cazá cazá. Eu respondo Sport, Sport, Sport.

Me traz um pedacinho do que fui. Se couber na mala.

Por enquanto é só, se eu lembrar de mais alguma coisa, te aviso. Valeu mesmo e chega logo! :)

5 comentários:

Chihiro disse...

Isso é indireta? :p Tá bom, eu levo Recife inteira pra você, se você mandar Londres pelo Correio pra mim! E então ficamos combinadas... hehe Beijão.

Unknown disse...

Entendi perfeitamente o recado!:p

Analu. disse...

Que lindo! 'um pedacinho do que fui'. Nossa, também tenho saudades disso. E do ensino médio, das risadas e dos olhares. Tenho saudade do futuro que eu planejava, que se desenbocou a este presente. Não que ele seja ruim, mas na minha cabeça, era bem melhor ^^

Rosa disse...

Ai, deprimi! Vou mandar uma condução buscar você. Não sei se ainda tenho aquele barco pirata do playmobil, se não, peço a Gabriel para fazer uma nave de lego!
Mas não se preocupe: o sol, mais cedo ou mais tarde, você recupera e quem você foi estará sempre dentro de você!
Não deprime!
beijo

Nathália disse...

Muito bonito!
Uma das melhores definições que conheci sobre saudade é esta: "Saudade é o amor que fica".
Ainda bem que ela existe!

Beijo! :]