quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tic-tac

Tic-tac, tic-tac. Maldito relógio na parede. Hoje não durmo. Detesto barulhos repetitivos. Cinco noites, cinco camas diferentes, vários companheiros de quarto. Tic-tac, tic-tac. A simpática senhora indiana ronca na cama ao lado. When are you getting married, me perguntara ela naquela manhã, assim no meio de uma conversa supérflua, entre um gole e outro de chá, do you think you'll find the right man? Tic-tac. Que raios de pergunta é essa, pensei, sorrindo de volta muito simpática como quem não está nem aí, sou mais eu, que coisa mais besta com que se preocupar. Há tantas outras coisas que me pergunto neste momento. Tic-tac, preciso dormir. Às vezes não queria mais tomar nenhuma decisão. Tic-tac, meu coração parece estar sempre em outro lugar. Tic-tac, tic-tac, do you think you'll find the right man? Os olhos dele me perturbaram naquela noite, indecifráveis, quase assustadores. Fitou-me, I hope you get the job. Talvez tenha sido a última vez que nos vimos. Ele me deu um abraço e pulou na bicicleta, e eu, mais uma vez, virei as costas e prossegui. Como se fosse vê-lo de novo na próxima esquina. Pra que dramatizar? Tic-tac. O sol esteve lindo nesta semana em Londres. Tic-tac, não tenho casa, tenho malas. Pessoas queridas espalhadas pelo mundo. Cinco noites, cinco lugares. Where's your heart, eles perguntaram na entrevista. Meu coração parece estar sempre em outro lugar. Tic-tac, tic-tac, detesto barulhos repetitivos. Tantas perguntas, poucas respostas. Do you think you'll find the right man? Tic.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa é você mesma? Seu estilo está diferente... Mas isso não é mau.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas parece que um pouco de estabilidade não faz mal a ninguém, não é? E a rotina não é uma coisa totalmente negativa.
Rosa Maria

Além do Infinito disse...

adorei a última pergunta. é o tipo de pergunta que gostaria que me fizessem em uma entrevista :)

p.s.: bem melhor do que o tradicional "quais seus planos para os próximos cinco anos....?"

Paulo disse...

massa! belo post!
sim, sim.. tb estou cheio de coisas terminando, deadlines chegando, tickets da ryanair no webmail, e pouca certeza sobre o futuro.
Where's my heart? Sei nao. Tambem nao estou a procura dele. Prefiro achar um lugar em que me sinta bem, com ou sem coracao. Tic Tac! ;-)

Nos falamos!